domingo, 16 de março de 2008

Israel Kamakawiwo'ole




Já tinha ouvido essa música no filme “Como se fosse a primeira vez” com Adam Sandler e Drew Barrymore, e uma voz impressionante que dá o toque final no filme com a música, Somewhere over the rainbow, tocada apenas num ukulele, mas... mas... quem era esse cara com essa voz possante e ao mesmo tempo de uma suavidade incomparável?? E graças ao bom Google, aqui está um cara que se tornou fã.. pena que um pouco tardiamente.

Ele se chama Israel Kamakawiwo'ole e foi um cantor muito popular no Havaí até a sua morte aos 38 anos devido aos efeitos que a obesidade mórbida teve em sua saúde, em 1997. Ele foi responsável por um estilo mais contemporâneo e moderno para música tradicional Havaiana. A música mais popular de Israel é uma versão que mistura dois clássicos da música americana, Somewhere Over The Rainbow do filme Mágico de OZ, e What A Wonderful World, (justamente essa do filme que falo no início do post!) que é simplesmente uma das melhores coisas que eu ouvi na minha vida!! Esta música se tornou sucesso mundial e lhe rendeu vários prêmios. Em 2001 foi lançado o cd póstumo Alone In IZ World.

Pesquisando mais um pouco, achei essa homenagem a ele com e essa montagem justamente dessa música... vejam se não vale uma busca no emule por mais músicas desse moço!!

Já to fazendo isso!
Abração.

2 comentários:

Paula Dantas 19 de março de 2008 às 05:20  

Dandan, esse filme é muito legal e eu tinha notado essa versão no final, claro... desde que George Harrison "me apresentou" o ukelele qdo esse sonzinho rola eu fico ligada!
Adoro-te, amor meu!!!!
Beijinhos

Anônimo,  31 de janeiro de 2009 às 10:16  

Massa essa musica!!! e o cara era demais!!!! pena q morreu cedo!!!