segunda-feira, 12 de maio de 2008

Acercando El Mundo



Recebi um email alguns dias atrás sobre esse projeto, mas realmente parei para ver sua real causa esses dias e fiquei impressionado com esse casal, uma brasileira e um Basco, que estão dando volta pelo mundo sobre 2 rodas, sobre uma bicicleta!

O Eneko (basco) e a Myuki (brasileira) estão sendo financiados pelo Governo Espanhol e pela Unicef num projeto com perspectiva de duração de 10 anos. Foi iniciado em 2005 e tem até 2015 como prazo final. Para o Eneko esta é a segunda viagem, enquanto que para a sua “namorida” é a primeira pelo mundo. Eles têm um projeto de propagar os 8 objetivos da Unicef para melhorar o mundo. Além de tirar fotos e conhecer lugares incríveis!!


O nome do projeto é ‘acercando o mundo’, ou melhor, ‘aproximando o mundo’. Mas de que forma isso se dá? Munidos de uma excelente tecnologia através de patrocinadores de peso, como a Palm, a Canon, DHL, eles passam por muitos lugares, conhecem muitas pessoas, visitam muitos projetos sociais e fazem laudos, divulgando fotos e a cultura alheia em seu site. Em outras palavras, eles utilizam o meio tecnológico que evidencia mais este mundo globalizado, que é a internet, para aproximar o mundo e as pessoas divulgando de forma prática e prazerosa.

Visitando o site e vendo as imagens dos locais por onde visitaram, encontrei passagens bem legais de quando estiveram por aqui. A conversa com Zé do Baião e suas 44 mulheres foi inacreditável para eles... rs. (Veja AQUI)

Isso é o que realmente chamo de “unir o útil a agradável...”. ainda faço um projeto parecido com minha bike, algum dia.. hehe!

Visitem o SITE deles!!!

2 comentários:

Ah... 13 de maio de 2008 às 12:53  

Bacanérrimo, DAndan!
Saudade de vc, viu?

Beeeeeeijo

Tv for Blogs 15 de maio de 2008 às 11:18  

Lindo demais ver uma turma tão animada de um estado brasileiro que eu não conheço. Grande abraço, A.I.