sexta-feira, 16 de maio de 2008

O Surf e a Música...

Essas sempre foram duas coisas totalmente antagônicas para mim (e desencontradas!! Explicarei o 'por quê')... a música nunca me atraiu muito quando pequeno, mas meus cadernos do colégio sempre tinha uma foto do mar, alguém surfando, um adesivo de uma marca de prancha... Sempre comprava revistas FLUIR da época e deve ter sido até isso que me atraiu para o skate quando mais jovem...

Quando tive completa certeza de que aquilo seria uma frustração na minha vida (até porque nunca aprendi a nadar, pré-requisito fundamental para se aventurar no esporte, né?), a música foi entrando de repente, sem pedir licença. Ganhei meu violão aos 10 anos de idade, muito a contra goooosto... (pois queria muito que aquele embrulho enorme, embaixo da árvore de Natal, fosse um skate.. rs!) e fui descobrindo aos poucos que aquela era realmente a “minha praia”...

O engraçado é que essa nostalgia toda está sendo resgatada de alguma forma com a Sunway.

Para quem não conhece, a Sunway é um projeto musical, que faço com uns “doidões”, que une justamente o surf e a música e me faz de alguma forma estar perto desse mundo que não pude aproveitar mais.



Como dizem o surf vai mais além de um esporte... é um estado de espírito!! Sou o único da banda que não pego onda (o 'baixinho' diz sempre que sou muito mais produtivo jogando frescobol... rs), mas nem por isso me sinto excluído de alguma forma... acho que o surf tem dessas coisas... não existe essa de “o melhor” ou “o pior”... o importante é realmente estar perto da natureza, curtir de alguma forma o momento ou o que estiver ligado a ele. A banda serve como um elo para mim. É um encaixe perfeito. Me sinto bem tocando com essa galera, alem do estilo que me agrada 100%, que é o acústico.

Espero que depois desse recesso a gente volte a trabalhar nos ensaios e incrementar o repertório. A banda não tem aparentemente nenhuma pretensão maior... é realmente para curtir e relaxar nos fins de semana... (costumo dizer que todas as bandas começam assim, mas eles não acreditam!! Bom..)

A maioria das músicas do set list da Sunway são em inglês, mas um trabalho legal bem brazuca é desse cara aê... RUB.

Vou deixar um vídeo aqui e ver se eles se empolgam...





Abração e aloha!!

2 comentários:

DUDA HAWAII 16 de maio de 2008 às 23:20  

Tudo bom?
Moro no Hawaii sou brasileiro e fotografo e tenho um blog so com fotos sobre tudo o que rola aqui no Hawaii,sao fotos profissionais pode ir que nao e virus esse e meu limk,valew!

http://thebloghawaii.blogspot.com/

Ah... 20 de maio de 2008 às 07:31  

Olha, agora tem autógrafo e tudo mais... :)

Vc toca tão bem que nem precisa surfar, Dandan.
Saudadona, viu?
Beijo!!!