quarta-feira, 14 de maio de 2008

Morre o guitarrista Wander Taffo


Veja como são as coisas... recebi um spam sobre uma promoção para ganhar um cd, que me levou ao site da Giannini, fabricante de violões/guitarras... lá em cadastrei e comecei a navegar pelo site... Parei numa reportagem sobre uma noite patrocinada pela empresa, onde dois dos 'endorsers' (artistas famosos que divulgam e fazem uso da marca) e grandes idolos musicais meus desde os anos 80, Roberto Frejat e Wander Taffo, fizeram um grande show em um evento da Giannini. De repente, volto à página inicial onde, já modificada, lia-se o seguinte: "Você fará muita falta!". Ao lado a guitarra do Wander Taffo.


Imediatamente joguei o nome dele no google e me vem a seguinte notícia...

------
"Morreu nesta quarta-feira (14) em São Paulo o guitarrista Wander Taffo, aos 54 anos. Segundo pessoas próximas ao músico, a causa da morte teria sido uma parada cardiorrespiratória.


Taffo ganhou fama nos anos 80 com o sucesso de sua banda, a Rádio Táxi. O guitarrista seguiu carreira solo em 1986. Na década de 70, o músico também integrou outros grupos como Secos & Molhados, Joelho de Porco e Gang 90, além de ter feito participações especiais em discos de artistas como Marina Lima, Cássia Eller e Guilherme Arantes.


Em 1997, Taffo fundou a IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia), que dois anos mais tarde teve o nome mudado para EM&T (Escola de Música e Tecnologia). A prestigiada instituição, localizada no bairro do Jabaquara, tem atualmente 2.500 alunos.

Segundo a secretária do músico, Vanessa Saad, em seus últimos meses de vida Taffo planejava retomar um de seus antigos projetos musicais, a banda Taffo. “Ele já tinha começado os ensaios, estava bem empolgado com a idéia. Estamos muito tristes com tudo isso”, contou a secretária.

Paulistano do bairro da Pompéia, Taffo deixa dois filhos: Lívia e Lucas. Segundo Vanessa, a família ainda não confirmou onde serão o velório e o enterro do artista. "
(Fonte: site G1 - Globo.)
-------

Uma pena muito grande, pois foi-se mais uma das nossas grandes referências musicais...

1 comentários:

Unknown 18 de maio de 2008 às 06:29  

Seu blog cada vez melhor. Já tá nos meus feeds. Taffo fará mesmo muita falta. Eu era um guri em 82, qdo apareceram com 'garota dourada', mas a guita econômica e madura do Wander já me chamava a atenção. Uma pena..

Gde abraço, Vinnas